Blog

Acompanhe nossos artigos

 

Saiba o que é ESG e como a Visconde tem construído boas histórias com essas ações!

Saiba o que é ESG e como a Visconde tem construído boas histórias com essas ações!
Dicas 3 mins. de leitura

Empresas realizam mudanças significativas na sociedade e engajam pessoas com suas iniciativas, por isso, ações de ESG (Environmental, Social and Governance) são cada vez mais importantes!

 

O que é uma empresa ESG? 

 

ESG se referem às práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa, que assume responsabilidades nesses tópicos e busca minimizar impactos negativos nesses tópicos. 

 

Quando uma organização coloca em prática valores de ESG, tanto interna como externamente, ela começa a produzir um mundo mais justo, melhorar a gestão, minimiza os impactos ambientais e se torna socialmente consciente e sustentável!

 

A Visconde é comprometida com esses valores e está há mais de 10 anos construindo um mundo melhor! 

 

Visconde e Você: conheça as nossas ações ESG

 

Criamos uma corrente do bem com ações humanitárias que engajam os nossos colaboradores e clientes para impactar positivamente cidades e pessoas! 

 

  • O nosso querido Vezão: um totem funcional com banco e entradas USB, para carregar celular e aparelhos por energia solar; 

  • Arrecadação de brinquedos para ONGs: levamos mais felicidade para as crianças no dia delas;

  • Visconde e Você + ONG Formiguinhas Sem Fronteiras: arrecadamos leite em pó em todos os nossos empreendimentos;

  • Revitalização da Rua Herculano de Toledo Prado – ITU/SP: os nossos colaboradores conversaram com os moradores da rua para entender as necessidades deles e melhorar a rua para todos;

  • Campanha do agasalho: arrecadamos blusas, mantas e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social;

  • Entrega de 20 metros de grama sintética: essa ação visa a construção de uma área de lazer para as crianças da comunidade da Igreja Metodista Renovada de Campinas.

O programa Visconde e Você nasce para expandir as nossas ações ESG, a colaboração do time Visconde e dos nossos clientes é essencial para fortalecer a nossa corrente do bem! Quer conhecer mais das nossas ações? Clique aqui


Compartilhe