Blog

 

Varanda Gourmet: conheça vantagens e dicas para montar a sua!

Varanda Gourmet: conheça vantagens e dicas para montar a sua!
Dicas 3 mins. de leitura

Cada vez mais famosa entre os empreendimentos mais modernos, a varanda gourmet é um espaço externo que serve como complemento da sala ou da cozinha. O que proporciona maior conforto na hora de receber amigo e familiares, além de agregar valor ao imóvel!

A tendência no Brasil começa a ter força no Rio Grande do Sul, os gaúchos não abriram mão do tradicional churrasco e, por esse motivo, os apartamentos precisaram ser projetados com as varandas gourmets. 

 

Conheça as principais vantagens de apostar em uma varanda gourmet:

 

Um espaço para lazer e descanso: você tem mais conforto para o dia a dia, podendo servir para refeições ocasionais, leituras, práticas de atividades físicas e muito mais!

 

Aproveite o sol extra para vitamina de cultivar plantas: com uma área externa, você pode aproveitar muito mais o seu novo imóvel.

 

Mais conforto para você e seus convidados: faça uma festinha na sua casa com muito mais espaço para receber as pessoas.

 

Tenha mais privacidade: caso não queira fazer a reserva no salão de festas, a varanda gourmet é um ótimo lugar para receber as pessoas com intimidade! 

4 dicas para você montar a sua varanda gourmet: 

  1. Escolha os móveis dependendo do seu objetivo:
    Pense sobre quais são suas prioridades e necessidades, se você quer uma área de churrasqueira ou apostar em um espaço mais zen. Assim é possível entender o que você precisará para preencher o espaço de forma mais otimizada possível.
  2. Combine os estilos de decoração:
    A casa não pode destoar da sua varanda gourmet, então pense em como você quer decorar a sua casa e combine com a parte externa.
  3. Móveis dois em um são ótimos para lugares menores:
    Uma boa ideia é investir em mobília que sirva para mais de um fim, como um armário que vira uma mesa. Atualmente, existem diversas opções no mercado.
  4. Que tal estender a sala ou a cozinha?
    Quem prioriza lugares mais espaçosos, usar a varanda gourmet como uma espécie de extensão pode ser uma ótima opção!

Quer conhecer empreendimentos da Visconde com varanda gourmet? Clique aqui e encontre o seu novo apê!


Compartilhe